Museu de Arte de Goiânia abre exposição digital pelas redes sociais
25 maio 2020 às 15h22

COMPARTILHAR
MAG comemora neste ano seu cinquentenário. Obras expostas nas redes retratam acervo permanente
No ano em que comemora o Jubileu de Ouro, o Museu de Arte de Goiânia (MAG) lança nesta segunda-feira, 25, a exposição digital “MAG – um museu fora do eixo”, com a disposição de uma série de obras em suas redes oficiais.
A partir das 17h será possível conferir a exposição tanto no Facebook (Museu de Artes de Goiânia) como no Instagram (@museudeartesdegoiania).
De acordo com o coordenador do museu, Antônio Damata, a exposição virtual é um recorte do acervo permanente do museu, e se refere a temas como: povos indígenas, contrabando de órgãos humanos e pele de animais, exploração sexual, preconceito religioso e ditatura militar.
“São esculturas, desenhos, gravuras, objetos, instalação e pinturas das primeiras obras que deram origem ao MAG. Participam da exposição: Frei Confaloni, Gustav Ritter, Iza Costa, Humberto Espíndola, Carlos Sena, Octo Marques, Anahy Jorge, Siron Franco, Waldomiro de Deus, Tancredo de Araújo, Adir Sodré, Nilson Pimenta, entre outros”, pontua.