COMPARTILHAR

Francinaldo Carvalho, de 32 anos, é “anão”? Claro que não. Ele tem 1,62m, uma altura, no Brasil, considerada média ou quase média. Mas por que, ao lado de sua mulher, Elisane da Cruz Silva, o jovem parece tão “baixinho”?

Porque Elisane da Cruz Silva tem 2,07m e poderia, com folga, ser uma grande jogadora de basquete (ou vôlei) no Brasil ou nos Estados Unidos.

Porém, se as pessoas olham com preconceito ou curiosidade, o baixinho Francinaldo Carvalho e Elisane da Cruz Silva não se importam com nada. Pelo contrário, se divertem à farta.

Paranaense, Elisane da Cruz Silva é a mulher mais alta do Brasil.

A história do casal não é apenas brasileira. É internacional. O jornal inglês “The Sun” fez uma ampla reportagem sobre os dois. “Meus amigos perguntam como eu dou um abraço nela. Eu respondo apenas que para tudo há um jeito”, contou Francinaldo Carvalho à publicação britânica.

Elisane da Cruz Silva e Francinaldo Carvalho
Elisane da Cruz Silva e Francinaldo Carvalho já foram destaque no “The Sun”, jornal da Inglaterra | Foto: Redes sociais

Elisane da Cruz Silva disse ao “The Sun”: A única coisa que realmente nos incomoda é quando andamos de mãos dadas, porque parece que ele é meu irmão mais novo”.

A cama do casal também maior. Porque, se não fosse, os pés de Elisane da Cruz Silva ficariam fora do colchão. E o sexo? Não tem problema algum. Casados há dez anos, os dois não reclamam de nada e são pais de uma criança.

Para mostrar que não vergonha do relacionamento, Elisane da Cruz Silva e Francinaldo Carvalho postam vídeos com frequência no TikTok e no Instagram. Têm mais de 6 milhões de seguidores. O casal tem muita sintonia. A diferença de altura não atrapalha em nada.

O gigantismo de Elisane da Cruz Silva tem explicação científica. Ela tinha um tumor na glândula pituitária e, aos 14 anos, já era alta — com 2,06m. Médicos fizeram uma cirurgia e retiraram a glândula, quando ela tinha 15 anos. Aí a jovem parou de crescer.

Na escola, era um problema. Embora bem jovem, era maior do que todos — de alunos a professores e funcionários. “Cheguei a largar a escola”, afirma.

Hoje, Elisane da Cruz Silva usa sua altura para inspirar os indivíduos. Ela diz que o amor e o humor são fundamentais à vida das pessoas. Por isso, não se importa mais quando as pessoas param para observar ela e Francinaldo Carvalho andando nas ruas e supermercados. Nem mesmo quando perguntam, de maneira indiscreta, se é a mãe do marido.

Brincalhões, Elisane da Cruz Silva e Francinaldo Carvalho postaram um vídeo com ela arrastando o marido numa praia. Ela escreveu: “Quando ele vem para a praia e não quer tomar banho”.

Quem é o chefe da casa? Nenhum. A gestão é compartilhada pelo casal feliz. Mas ela é tida como “mandona” e faz tudo (troca até lâmpadas em usar escada). (E.F.B.)