A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, foi presa na segunda-feira, 2, em Orlando, na Flórida. Ela é acusada de dirigir com carteira de habilitação vencida e de fugir de uma abordagem policial.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Orange, Amanda ignorou a ordem de parada de uma viatura com luzes e sirenes ligadas, o que configura crime de terceiro grau pela legislação da Flórida. Além disso, foi registrada uma contravenção por conduzir veículo motorizado sem habilitação válida no estado.

Até a última atualização, não havia confirmação sobre pagamento de fiança ou liberação pela Justiça americana. A assessoria da dupla sertaneja e familiares de Amanda foram procurados, mas não se manifestaram.

O relatório da polícia detalha que Amanda cometeu um crime grave (felonia de terceiro grau) ao ignorar uma ordem de parada. Segundo o estatuto 316.1935(2), ela fugiu ou tentou eludir um oficial de lei que estava com as luzes e sirenes da viatura ativas.