O Ministério Público de Goiás (MP-GO) lançou um edital de licitação para a construção do novo edifício-sede do órgão. Segundo o documento, a edificação custará mais de R$ 330 milhões e ficará em um terreno no Parque Lozandes. A licitação, que é considerada a maior da história do MP-GO, será realizada no dia 25 de março.

De acordo com o órgão, a nova construção irá atender às “demandas geradas pela ampliação das frentes de atuação ministerial e pelo crescimento populacional de Goiás.” O novo edifício será feito em um terreno de 14 mil metros quadrados e tem uma previsão de área construída de 57.484,86 m². 

Ao todo, a nova construção terá dez pavimentos, sendo três subsolos para estacionamento totalizando 738 vagas, térreo e seis andares. Além disso, são previstos dois auditórios com 140 e 420 lugares. O novo prédio poderá comportar 173 módulos de Promotorias de Justiça e 56 módulos de Procuradorias. O número ainda pode expandir em caso de necessidade. 

A nova sede vai abrigar ainda gabinetes, unidades administrativas, salas de reuniões, biblioteca, espaços para atendimento ao público e infraestrutura tecnológica avançada. Além de áreas de convivência, praça interna e sistemas sustentáveis de eficiência energética. 

Ainda segundo o órgão, foi adotado o regime de Contratação Integrada com critério de Técnica e Preço, modelo que permite às empresas participantes apresentarem soluções construtivas alinhadas à sua expertise. As interessadas terão liberdade para propor métodos de execução mais rápida, inovação tecnológica e tecnologias que reduzam custos de manutenção.

O regime prevê ainda que a contratada elabore os projetos complementares e faça a compatibilização, além de realizar o gerenciamento de projetos utilizando a plataforma BIM (Building Information Modeling).

Leia mais: UFG abre seleção para mestrado profissional em Saúde Coletiva com ingresso em 2026