Motorista toma sete comprimidos de rebite, foge da polícia na contramão e tomba caminhão; vídeo

25 julho 2025 às 11h07

COMPARTILHAR
Um caminhoneiro de 38 anos dirigia sob efeito de anfetamina, fugiu da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e tombou o veículo. Ele desobedeceu à sinalização e seguiu em zigue-zague e na contramão por mais de 100 quilômetros na BR-153, próximo a Campinorte. Segundo a própria polícia, o motorista foi preso.
Aos policiais, ele confessou ter ingerido sete comprimidos de “rebite”, ou seja, anfetamina. Esta droga é comumente utilizada por caminhoneiros para inibir o sono, com isso, conseguem fazer rotas maiores e por mais tempo. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele.
O caminhão estava carregado com piso cerâmico e, de acordo com a PRF, foi solicitado que o caminhoneiro parasse, mas ele desobedeceu a ordem e iniciou a fuga. O motorista estava em alta velocidade e jogava outros veículos para o acostamento e, em alguns momentos, tentou bater na viatura da polícia. A fuga seguiu por 109 quilômetros.
Já no perímetro urbano de Campinorte, o motorista tombou o caminhão ao fazer uma curva. Durante o acidente, ele pulou da cabine e correu para a mata próxima à rodovia, mas foi localizado e preso, segundo a polícia. A PRF informou que ele resistiu a prisão e foi contido pelos policiais.
De acordo com a PRF, o motorista tinha sinais de uso de drogas como inquietação, fala desconexa e pupilas dilatadas. Ele deve responder por dirigir veículo sob efeito de substância psicoativa e resistência. Após a prisão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campinorte.
Leia também: