Um motorista ficou ilhado na Marginal Botafogo após a forte chuva contribuir para que o nível de água do canal subisse rapidamente na tarde deste sábado, 6. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Vídeo mostra o homem em cima do teto do veículo, que foi completamente tomado pela água.

A Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) realizou o fechamento da Marginal Botafogo e da Avenida 87, no setor Sul. A pasta também interditou a Avenida 2ª Radial, no Alto da Glória.

Com o bloqueio na 2ª Radial, motoristas que trafegavam pelo local precisaram manobrar e retornar de ré para evitar o trecho alagado. As autoridades alertam para que a população redobre a atenção durante períodos de chuva intensa e siga as orientações dos órgãos de emergência, a fim de evitar acidentes e situações de risco.

Além da Marginal Botafogo, moradores relataram outros pontos críticos de alagamento em diferentes regiões da capital. No Setor Bueno, a esquina da Avenida T-63 com a T-4 ficou tomada pela água, dificultando o trânsito de veículos.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que há equipes nas ruas para fazer a contabilidade de árvores que caíram com o temporal. Dados de monitoramento da chuva registrados entre 14h e 16h20, indicam volumes elevados em diferentes regiões da capital, com duração média de 56 minutos. Na Região Sul, por exemplo, o Jardim Botânico teve o maior acumulado, com 108,2 milímetros.

Leia mais: Defesa Civil emite alerta extremo por fortes chuvas em Goiânia; capital registra vários pontos de alagamento