Morte de Fabrício Brasil pode estar relacionada com outro assassinato na mesma pastelaria em Goiânia

06 outubro 2025 às 10h29

COMPARTILHAR
O empresário Fabrício Brasil Lourenço (49 anos) foi morto com seis tiros às 21h42 no último sábado, 4, no Bairro Feliz, em Goiânia. Na ocasião, a vítima tinha encerrado o expediente e estava levando o lixo da pastelaria para fora, quando foi abordado pelos dois suspeitos. Os atiradores, que fugiram após os disparos ainda não foram identificados pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO).
Segundo o delegado Vinícius Teles, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), os assassinos sabiam da rotina e estudaram os passos da vítima. Portanto, tudo indica se tratar de crime premeditado e muito bem executado. “A princípio a vítima era uma pessoa, que não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade, não tinha inimigos declarados. Portanto, há uma complexidade atípica de investigações. Então nada é descartado”, indica.
Os seis tiros foram disparados a curta distância, nas costas e na lateral do corpo do Fabrício Brasil, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo do resgate do Corpo de Bombeiros. No dia 29 de março de 2023, o fisioterapeuta Adriano Oliveira Arantes, amigo de Fabrício, também foi morto a tiros dentro da mesma pastelaria.
Assista ao vídeo – imagens fortes do assassinato de Fabrício Brasil Lourenço:
Na coletiva de imprensa, Vinícius Teles disse que em 20 anos de investigações esse crime é um dos mais complicados que já investigou. Normalmente, homicídio sempre traz um vínculo de quem mata e de quem é a vítima – assim é possível identificar linhas motivacionais. Diferente deste caso, onde há dois assassinatos no mesmo local, onde o modo de execução são semelhantes. “Os assassinos chegaram de motocicleta, mais ou menos no mesmo horário e no mesmo local. Até a compreensão física deles é similar. Esse é o contexto que nos fazem acreditar, que tenha ligação”, explica.
As primeiras análises indicam que Fabrício Brasil estava recebendo ameaças pois tinha se mudado para um apartamento e adquirido um carro blindado. “Essa circunstância nos leva a crer que ele estava se precavendo de algum atentado”, enfatiza Vinícius Teles.
“Nós queremos pedir o apoio da população, especialmente, pela dificuldade que as circunstâncias desse caso trazem, a polícia, para que qualquer pessoa que tenha alguma informação entre em contato pelo 197. O sigilo é absoluto e aguardamos alguma indicação, que possa nos levar à identificação desses dois assassinos”, solicita o delegado.
Assassinato de 2023
A vítima Adriano Oliveira Arantes foi morto a tiros dentro da pastelaria no Bairro Feliz, em Goiânia. Até o momento nenhum dos acusados foram presos. Dezenas de testemunhas já foram ouvidas e de acordo com o delegado Vinícius Teles ninguém indicou efetivamente, qual seria o motivo do assassinato. “De todo modo, as investigações estão em curso e nós acreditamos que vamos sim resolver esse caso com sucesso”, evidencia.
“Esse caso de 2023 ainda está em investigação, situação muito complexa e, de certa forma, parecida com essa, porque eram pessoas que não tinham envolvimento com a criminalidade e muitas provas técnicas foram e ainda estão sendo produzidas. “Mas o fato é que as vítimas não eram sócias, eles eram amigos e a vítima de 2023 era cliente da pastelaria e lá estava no momento do homicídio” detalha o delegado.
