Uma das vítimas por intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, morreu, nesta sexta-feira, 2. Vinícius Oliveira Vieira estava internado em um hospital de Salvador.

Vinícius faz parte de um grupo de sete pessoas que foram intoxicadas. Seis delas ingeriram drink com vodca em uma festa de noivado. Ele teria comprado a bebida alcóolica no mesmo depósito de bebidas no dia anterior e não estava no evento. Vinícius foi a primeira pessoa a passar mal.

Lais Santana Dias, Maria Clara Nascimento de Souza, Maria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida, que estavam internadas em hospital em Ribeira do Pombal, receberam alta, após melhora no quadro clínico.

Duas pessoas, que estavam mais graves, foram transferidas para Salvador, sendo elas: Edicleia Andrade de Matos, que é madrasta da noiva e está intubada, e Daniele Barbosa de Carmo Matos, prima do noivo.

A intoxicação por metanol foi confirmada pelo laudo pericial, emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A presença de metanol foi encontrada em bebidas alcoólicas apreendidas no depósito da cidade e nas amostras de sangue dos hospitalizados.

O metanol é uma substância altamente tóxica, capaz de provocar intoxicação grave, lesões severas e risco de morte.

Leia mais: Bombeiros seguem em busca de jovem que despareceu após embarcação virar no Lago Corumbá