Morre Tia Fernanda, vereadora de Senador Canedo
14 dezembro 2025 às 13h10

COMPARTILHAR
Morreu, neste domingo, 14, a vereadora do município de Senador Canedo, Fernanda Florentino, conhecida como Tia Fernanda, aos 43 anos. A informação foi confirmada por seu perfil oficial no Instagram.
A morte ocorreu por volta de meia-noite deste domingo. A causa não foi divulgada. No entanto, a reportagem apurou que a vereadora tratava um câncer.
Em nota enviada ao Jornal Opção, um integrante da equipe de Fernanda destacou que ela era uma “mulher reservada e não se pronunciava sobre questões de natureza particular”. “O que gostaríamos que fosse divulgado é que ela estava tratando da saúde, e nas últimas semanas esteve internada no Hospital Araújo Jorge”, declarou.
Fernanda Florentino de Sousa nasceu em Goiânia e mudou-se ainda na infância para Nova Veneza, onde viveu até os 11 anos. Logo depois, morou em outras cidades, como Aparecida de Goiânia, antes de estabelecer-se em Senador Canedo.
Começou sua trajetória profissional aos 18 anos, atuando por muitos anos como educadora. Em 2021, passou a integrar um projeto social voltado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade, área na qual permanece engajada até o presente. Na política, foi eleita suplente de vereadora em 2020, assumindo o cargo em 2023. Em 2024, foi novamente eleita suplente de vereadora.
Tia Fernanda atuava como vereadora na Câmara Municipal de Senador Canedo, após o vereador Vilmar Lima se licenciar.
O velório acontece desde 9h na Sala Fênix, em frente ao Cemitério Municipal de Senador Canedo. O sepultamento está previsto para 14h.
Luto oficial
Pelas redes sociais, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, lamentou a morte de Tia Fernanda e decretou luto oficial de 3 dias.
“Amiga querida, Tia Fernanda será sempre lembrada pelo sorriso acolhedor, pela ética e pela forma humana com que exercia vida pública, deixando um legado de respeito e educação”, escreveu o gestor.
Leia também: Morre Tasso Câmara, filho de um dos fundadores de O Popular
