COMPARTILHAR

Marilda é a primeira profissional ativa da unidade a falecer vítima do novo coronavírus. O Hugo se solidariza com os familiares, colegas e amigos

Hospital de Urgências de Goiânia | Foto: Divulgação

Goiás registrou a morte de mais uma trabalhadora da saúde vítima da Covid-19. A informação foi confirmada ao Jornal Opção na manhã desta sexta-feira, 26. Trata-se de Marilda dos Reis Costa, uma profissional que integrava os quadros Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

Segundo a unidade, assim que foi diagnosticada com a doença, a técnica foi imediatamente afastada e passou a ser acompanhada por uma equipe médica.

A administração informou ainda que a mulher foi diagnosticada com a Covid-19 graças aos exames rotineiros aplicados pelo Hugo em seus profissonas. Além disso, ela também já havia se queixado de sintomas gripais o que levou a unidade a entender a necessidade de imediato afastamento.

Desde então, a doença foi evoluindo e a paciente precisou ser internada no Hospital de Campanha (HCamp). Ela, que sofria com algumas comorbidades como, por exemplo, hipertensão e artrite, acabou não resistindo e foi a óbito.

Veja a nota de pesar encaminhada pelo hospital ao Jornal Opção:

A técnica de enfermagem atuava no Hugo desde 06/10/1994. Marilda foi testada na unidade de saúde e diagnosticada positiva para Covid-19. Saiu de licença médica no dia 12/06/2020 para cumprir isolamento social e acompanhamento em casa. Ela teve uma piora do quadro e foi encaminhada para o Hcamp e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 26.

O Hospital informa que Marilda é a primeira profissional ativa da unidade a falecer vítima do novo coronavírus. O Hugo se solidariza com os familiares, colegas e amigos

Hugo