Morre o ex-procurador Joel Sant’Anna Braga, aos 96 anos

08 setembro 2025 às 14h12

COMPARTILHAR
Morreu nesta segunda-feira, 8, o ex-procurador e empresário Joel Sant’Anna Braga, aos 96 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Joel nasceu em 18 de dezembro de 1929, ele era casado com Eulina Braga e deixa cinco filhos: Joel Sant’Anna Braga (secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás – SIC), Alexandre Baldy (presidente da Agência Goiana de Habitação – Agehab), Adriano Baldy, Márcia Braga e Millene Braga, além de netos e bisnetos.
Braga atuou no serviço público e contribuiu para o desenvolvimento do de Goiás. Ele foi secretário de Estado durante o governo Maguito Vilela. Além disso, ele fundou projetos sociais voltados à juventude.
Sua trajetória no MPGO foi marcada por 30 anos de dedicação e pela participação na criação da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
O velório será realizado a partir das 21h desta segunda-feira, 8, no Cemitério Parque Memorial, espaço que Joel Sant’Anna Braga ajudou a construir em parceria com o Grupo Espírita Regeneração. E o enterro será nesta terça-feira, 9, às 11h, no mesmo local.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, lamentou a morte do ex-procurador.
Leia a nota na íntegra:
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do Dr. Joel Sant’Anna Braga, aos 96 anos. Ex-procurador do Estado e político atuante, deixou um legado de dedicação ao serviço público e de contribuição à sociedade goiana.
Na gestão do meu pai, Maguito Vilela, exerceu o cargo de secretário de Estado, onde demonstrou compromisso com o desenvolvimento de Goiás. Além disso, foi fundador de importantes trabalhos sociais voltados à juventude, que marcaram gerações e seguem como referência até hoje.
Aos filhos Alexandre Baldy e Joel Sant’Anna Braga Filho, ambos colaboradores do atual governo, bem como a todos os familiares e amigos, expresso meus mais profundos sentimentos e orações neste momento de dor.
Que a memória do Dr. Joel seja sempre lembrada pelo exemplo de vida pública e de dedicação ao próximo.
Daniel Vilela
Vice-Governador de Goiás
Leia também
Quatro pessoas morrem em rodovias federais no final de semana em Goiás