A ex-primeira-dama de Goiás Lídica Quinan morreu aos 86 anos, ela era viúva do governador Onófre Quinan, que este no comando do estado entre os anos de 1986 e 1987. Lídia também foi deputada federal por Goiás pelo PMDB.

De acordo com pessoas próximas ela estava internada havia um mês por problemas na visícula.Ela foi submetida a uma cirurgia no dia 11 de junho, chegou a apresentar melhor, mas não resistiu ao pós-operatório. O enterro está acontecendo no cemitério Jardim das Palmeiras e o enterro está marcado para as 15 horas.

Lídia Quinan nasceu em Campinas, interior de São Paulo, em 1937. Veio para Goiás em 1955 e dois anos depois se formou na Escola de Enfermagem Florence Nightingale, em Anápolis. Quinan foi filiada ao PMDB em 1980 e foi eleita delegada do diretório nacional do partido.

Ela foi candidata a deputada federa em 1994 sendo a mais votada do estado com pouco mais de 100 mil votos e foi reeleita em 1998 com mais de 120 mil votos.

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado lamentaram a morte de Quinan. Eles ainda lembraram que além da política a ex-primeira-dama desenvolveu atividades empresariais como vice-presidente do Grupo Onogás e da Onocrédito S.A., em Goiânia. Foi membro também do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial (Acieg).

O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama, Thelma Cruz lembraram que Lídia Quinan foi exemplo de trabalho e de generosidade, especialmente com as pessoas que mais necessitavam.

Leia também:

Pré-candidato a deputado federal, Felipe Cecílio deve firmar dobradinha com Issy Quinan a estadual

O papel dos vice-governadores na história administrativa de Goiás