Morre goleiro Tobias, ídolo do Corinthians, aos 75 anos

13 julho 2024 às 15h16

COMPARTILHAR
O ex-goleiro Tobias, histórico membro do Corinthians da década de 1970, morreu aos 75 anos. O clube alvinegro publicou uma nota de pesar na manhã deste sábado, 13. A causa do falecimento não foi divulgada pelo clube. “O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão”, declarou o time.
Tobias atuou em 125 jogos e foi um dos destaques de um dos títulos mais importantes da história do clube: o Campeonato Paulista de 1977, responsável por findar um jejum de 23 anos sem títulos. Durante a passagem pelo Timão, Tobias ainda foi um dos heróis da Invasão ao Maracanã, na semifinal do Brasileirão de 1976.
José Benedito Tobias morreu em São Paulo. Ele era natural de Agudos, interior paulista, mas residia na capital paulista. O ídolo do Corinthians deixa quatro filhos (Fábio, Marcelo, Paulo Felipe e Yasmin).
Nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977. 🖤
Goleiro alvinegro na Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, Tobias defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio.
A outra passagem emblemática foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.
Tobias realizou 125 jogos pelo Timão. Sua última partida foi em maio de 1978, deixando o clube em sequência, rumo ao Athletico – PR. O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.