Morreu nesta terça-feira, 11, Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis. Ele tinha 74 anos e estava à frente da diocese desde 14 de agosto de 2004. Dom João nasceu na Polônia e foi ordenado presbítero em 24 de junho de 1976.

Segundo a diocese, ao longo de sua trajetória pastoral, dedicou-se às atividades da Igreja e à condução da comunidade católica local. O velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis.

Em nota, a Diocese de Anápolis manifestou condolências e pediu orações pelo descanso do bispo, por sua família e pelos fiéis.

Dom João Wilk esteve internado na UTI do Centro Hospitalar Ânima no último mês, após piora em seu quadro clínico. Dom João enfrentava limitações hepáticas e insuficiência cardíaca crônica, e recebia monitoramento e cuidados médicos constantes.

O velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa. O velório terá início nesta terça-feira, a partir das 22h. A primeira Santa Missa será celebrada à meia-noite, seguida de outras celebrações às 7h, 9h, 12h, 14h e 16h. A última Santa Missa ocorrerá na quarta-feira, 12, às 19h, e, em seguida, o corpo será sepultado na cripta da Catedral de Anápolis.

Leia também: Entenda por que existem tantas igrejas evangélicas em Goiânia