Morre Arcângelo Scolaro, teólogo e professor da UEG

07 setembro 2025 às 18h43

COMPARTILHAR
O teólogo e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Arcângelo Scolaro, morreu na madrugada deste sábado, 6, aos 74 anos. A informação foi confirmada pela UEG, câmpus Cora Coralina, na cidade de Goiás, e pela Diocese local.
Segundo a Igreja, Scolaro estava internado em Goiânia, onde realizava tratamento contra um câncer.
Em nota, a UEG destacou o legado do professor: “Profeta, professor, pai e poeta dos movimentos sociais e de uma Igreja que se faz povo. Gratidão por deixar um legado de respeito ao próximo e de muita sensibilidade”.
A Diocese da Cidade de Goiás também lamentou a perda. “Arcângelo foi um irmão fervoroso e dedicado. Como representante da Região Uru na Assessoria Diocesana de Pastoral, deu um testemunho eloquente de serviço e amor à Igreja. Seu histórico pastoral é rico e inspirador, com uma contribuição que remonta aos tempos de Dom Tomás Balduíno, ajudando a forjar e a consolidar a opção fundamental de nossa Diocese pelos pobres”, destacou em comunicado.
Arcângelo Scolaro deixa um legado de compromisso acadêmico, pastoral e social, marcado pela dedicação à fé, à educação e à defesa dos mais vulneráveis.
Leia também:
Caiado lamenta acidente na GO-080 que deixou duas vítimas; uma era policial penal