Morre adolescente de 13 anos vítima de feminicídio no Sol Nascente, no DF
04 novembro 2025 às 15h37

COMPARTILHAR
A adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4) após ser baleada na cabeça no Sol Nascente, região administrativa do Distrito Federal. O caso é investigado como feminicídio consumado. O imóvel onde o crime aconteceu tem um portão verde e uma pichação alusiva à Torcida Facção Brasiliense (TFB).
O suspeito, Carlos Eduardo, já tinha histórico criminal, incluindo roubo e corrupção de menores, e pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão por feminicídio e estupro de vulnerável, caso confirmadas as acusações.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 3, dentro da casa de Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu por volta das 5h20, na Quadra 92.
Carlos alegou à polícia que o tiro teria sido acidental e atribuiu a autoria a um suposto rival, que teria invadido o local para matá-lo. A versão, no entanto, perdeu força após os investigadores encontrarem duas marcas de mordida no corpo do suspeito, indício de que a adolescente pode ter tentado se defender.
A Polícia Civil do DF solicitou perícia para verificar se as marcas correspondem à arcada dentária da vítima. A mãe da menina, Ivani Oliveira, afirmou ter notado sinais de estrangulamento no pescoço da filha durante a visita ao hospital.
“Eu vi as marcas no pescoço dela. Não consigo entender como ela foi parar naquela casa”, declarou Ivani.
Segundo o relato da mãe, Allany havia passado o fim de semana com ela, em Águas Lindas, e disse que voltaria para Ceilândia para cuidar da avó. À noite, chegou a fazer uma videochamada com a mãe, mas acabou indo para a casa do suspeito.
A adolescente foi transferida para o Hospital de Base na noite de segunda-feira, mas morreu horas depois. O caso foi registrado como feminicídio, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do DF.
Leia também
Morre aos 85 anos o advogado, jornalista e economista Zanderlan Campos da Silva
