Moradores esperam há mais de 13 anos por asfalto em bairro de Goiânia
15 julho 2017 às 14h08

COMPARTILHAR
Prefeitura só asfaltou metade da principal via do residencial Antonio Barbosa, no Norte da capital, e causa transtornos para comerciantes que têm lojas no local

Quem passa pela Avenida Antonio Barbosa, no residencial de mesmo nome, no Norte da capital, se depara com uma cena difícil de entender: metade da rua asfaltada e outra não, totalmente na terra. De um lado da avenida, os comerciantes fizeram calçadas nas portas de seus estabelecimentos, mas é só. Logo na frente, poeira.

A situação incomoda moradores e comerciantes, que, segundo Romeu de Paula, dono de uma loja no local, esperam há mais de 13 anos para que a prefeitura termine a infraestrutura do bairro. Recentemente, o gestão Iris Rezende (PMDB) fez um mutirão na região, mas as ações, conforme mostrado pelo Jornal Opção, foram restritas e não chegaram ao Antônio Barbosa. Ele diz não ter muitas esperanças de que as obras serão concluídas.
Para o gerente de depósito de um comércio da região, Francisco Rodrigues, a falta de asfalto atrapalha principalmente pela poeira que acaba parando dentro das lojas e obriga vendedores e outros funcionários a ficarem limpando mercadorias e o próprio estabelecimento o dia todo.

Outro problema é que a Avenida Antonio Barbosa, duplicada, acaba onde começa a Avenida Esperança, que também deveria ter duas pistas. Por isso, a prefeitura chegou a fazer uma rotatória no local que, aponta Francisco, é absolutamente ignorada pelos motoristas e não fez diferença alguma no trânsito.
Isto porque, explica ele, como não existe uma segunda via na Avenida Esperança, não faz sentido que o morador contorne a rotatória em vez de simplesmente seguir reto. A obra, ressalta, seria a de menor relevância frente à duplicação e o asfaltamento. Questionado sobre os benefícios que a atual gestão levou ao bairro, Francisco e outros funcionários da loja são diretos: “Não passaram por aqui não”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) não deu boas perspectivas aos moradores. Apesar de confirmar a responsabilidade pelas obras, a pasta informou que a prefeitura prevê o asfaltamento da segunda via da Avenida Antonio Barbosa, mas ainda não tem data. Mesma resposta sobre a duplicação da avenida: não há previsão de início do serviço.