Ministro do Supremo é internado na UTI, depois de cirurgia de emergência

09 março 2023 às 15h19

COMPARTILHAR
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, recupera-se de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.
Barroso havia sofrido uma cirurgia, no fim de fevereiro, para fechar um hérnia incisional, que havia sido por uma operação anterior, há anos. Sua recuperação era satisfatória, porém, depois de dois registros de obstrução intestinal, os médicos decidiram operá-lo, numa emergência.
O médico Ferreira veio de São Paulo para operar o ministro do STF. Ele e o médico Cassio Gontijo, do Sírio-Libanês em Brasília, são responsáveis pelo caso do magistrado.
A recuperação de Barroso, de acordo com a comunicação do STF, “segue dentro do esperado. Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”.

O ministro Kassio Nunes Marques também por uma cirurgia intestinal, revela Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”. Trata-se de “uma revisão de cirurgia bariátrica feita em 2012”. O procedimento foi feito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O magistrado permanece internado, mas está bem. “Permanece mais tempo no hospital apenas para que o intestino volte a funcionar perfeitamente”, afirma a “Folha”.