Ministério do Turismo destina R$ 500 mil para apoiar promoção de destinos turísticos em Goiás
15 janeiro 2021 às 07h33

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Intuito é apoiar campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade
Pela primeira vez em sua história, o Ministério do Turismo ofereceu, de uma só vez, apoio financeiro para a realização de ações de promoção de destinos turísticos brasileiros a todas as unidades da federação. O estado de Goiás receberá R$ 500 mil.
O intuito é apoiar a Agência Estadual de Turismo de Goiás na construção de campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que, seguindo tendências mundiais, será um forte impulsionador da retomada do turismo.
“Queremos que o setor de turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o seu turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, o Goiás para os próprios goianos e assim também nos demais estados do país, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Investimento total
Além de Goiás, o Ministério do Turismo assinou convênio com 15 estados e o Distrito Federal, totalizando um investimento de R$ 8,3 milhões.
A liberação dos recursos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo pelos gestores locais relacionadas a publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.