“Meu sentimento por Goiânia e pelo povo goianiense é de amor, afeto e gratidão”, diz Iris em áudio emocionado
21 outubro 2020 às 17h42

COMPARTILHAR
Prefeito divulgou fala em que homenageia os 87 anos de Goiânia e relembra a sua trajetória política na cidade

No dia 24 de outubro, Goiânia completa 87 anos de fundação. O prefeito Iris Rezende gravou uma mensagem em homenagem à Capital e sua população que o acolheu aos 15 anos de idade.
Em áudio, emocionado, Iris fala da construção da cidade e a vinda de brasileiros para viverem na nova Capital do Estado. “A importância de Goiânia é sua população. Ela é diferente de todas as outras do Brasil, porque vieram de todas as partes, de todos os Estados e cidades. Quem se locomovia naquela época de lugares tão distantes eram pessoas especiais, dotadas de sonhos, coragem, determinação e de visão”, pontuou.
“Tenho sido honrado e dignificado em Goiânia. Aqui cheguei com 15 anos de idade. Poucos anos depois, em oito anos, essa cidade me elegia vereador. Depois de quatro anos, deputado estadual, em três anos, seu prefeito, em 1965”, relembrou o prefeito da própria trajetória.
“É difícil para mim explicar meu sentimento por esta cidade. Se sou o que sou, devo em primeiro lugar a Deus, e em segundo lugar, politicamente, à cidade de Goiânia. Ela acreditou em mim me elegendo vereador, deputado e prefeito. Fez com que Goiás me conhecesse e me tornasse um dia governador do Estado”, ressaltou.
“Meu sentimento por Goiânia e pelo povo goianiense é de amor, afeto e gratidão. Espero sempre, enquanto Deus me conceder vida e saúde, lutar por dias melhores para essa cidade e, consequentemente, toda população de Goiânia”, concluiu.
Programação
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), irá promover uma programação especial em homenagem ao aniversário da capital. Desde esta terça-feira, 20, já está em exibição no canal da Secult Goiás no Youtube, o documentário “Goiânia, Goiânia”, que mostra a primeira gravação do hino da cidade, em 1940.
No sábado, o videocast “Goiânia e o Pioneirismo de Atílio Corrêa Lima” também entra em exibição. Nele, fotos de Pedro Ludovico Teixeira, fundador da cidade. Também a continuidade da série “Pioneiros de Goiânia”, documentário sobre o ceramista Antônio Poteiro, já disponível no YouTube da Secult. Toda a programação fica disponível até o dia 11 de novembro no site da secretaria.