Imunizados são pessoas que trabalham em hospitais. Vacina é contraindicada em menores por não ter sido testada neste grupo

Foram 20 menores de idade imunizados, parte deles estavam próximos de completar 18 anos | Foto: Istock

O Estado de Goiás, assim como as demais unidades da Federação, está passando pelo processo de vacinação contra a Covid-19. As prioridades na fila da vacinação são os idosos e os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus. Porém, 20 pessoas abaixo de 18 anos e que estão trabalhando em hospitais, mas sem contato direto com pacientes foram vacinadas. 

A informação foi confirmada pela Superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim. Segundo Flúvia, parte dos vacinados são menores de idade, mas que estão próximos de completar 18 anos, a superintendente destacou que os menores trabalham nas unidades de atendimento, em sua maioria nas recepções e auxiliando os pacientes que chegam aos locais de atendimento. 

A Superintendente disse que foi passada orientação aos municípios para que as vacinas fossem aplicadas apenas em maiores de 18 anos. A vacina é contraindicada para menores e gestantes, pois ainda não foram testadas nesses grupos.