Menor é detido em Goiás por envolvimento com suposto grupo terrorista
29 julho 2016 às 19h01
COMPARTILHAR
Jovem de 17 anos foi apreendido pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil e teve internação em instituição pública decretada
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (29/7), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, o mandado de internação do menor suspeito de envolvimento com o grupo investigado pela Operação Hashtag.
O jovem de 17 anos teve sua participação no suposto grupo que planejava ataques terroristas investigada pela PF que comunicou o fato às autoridades de Goiás, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Juizado de Infância e Juventude determinou, então, a internação do rapaz em uma instituição pública adequada, o que foi cumprido pela Polícia Civil.
A Operação Hashtag já havia prendido 12 pessoas suspeitas de preparar ataques terroristas desde que foi deflagrada, no último dia 21. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso.
Essas foram as primeiras prisões efetuadas no país com base na lei antiterrorismo e também foram a primeira vez que um grupo suspeito de ligação com o Estado Islâmico foi detido.