Menino de oito anos leva cocaína para escola e mãe é presa

27 agosto 2025 às 12h36

COMPARTILHAR
Depois que um menino de oito anos levou uma porção de cocaína para a escola, a mãe dele foi presa em flagrante no Setor dos Funcionários, em Goiânia, na terça-feira, 26. Aos professores e policiais, a criança explicou que a droga servia para “colocar comida dentro de casa”, segundo o delegado Humberto Teófilo. A mulher, de 24 anos, já havia sido denunciada antes
A droga estava escondida na roupa da criança. Ao Jornal Opção, o delegado explicou que outra criança avisou a professora que o menino estava com cocaína. A professora localizou o pacote, que já havia sido jogado no lixo pelo menino. “Ele falou que a cocaína era da mãe, para colocar comida dele em casa e que não era para contar para ela”, explicou.
Segundo o delegado, a polícia já tinha recebido outras denúncias anônimas sobre esta mulher porque o companheiro dela foi preso há alguns meses, também pelo crime de tráfico de drogas, dentro da residência onde a criança mora. Os denunciantes diziam que ela tinha assumido a venda de entorpecentes no setor após a prisão do companheiro.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Como o nome dela não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dela. O espaço continua aberto para manifestação. Segundo o delegado, ela passará por audiência de custódia ainda na tarde desta quarta-feira, 27.
O caso aconteceu em uma escola municipal, e foi a direção quem acionou a Guarda Civil Metropolitana e a Central Geral de Flagrantes. A reportagem solicitou nota de posicionamento à Secretaria Municipal de Educação, que não respondeu até a última atualização desta matéria.
Leia também: Assessor de senador é flagrado vendendo cocaína a policial civil é exonerado do cargo