Médicos denunciam erro em seus registros de vacinação em Goiânia
17 março 2021 às 15h50

COMPARTILHAR
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia afirma que o erro é advindo de equívoco na digitação dos registros de tomada da vacina
A Secretaria Municipal de Saúde da capital (SMS), afirmou na última terça-feira, 16, que houve um erro no registro de vacinação de cerca de 2 mil médicos que trabalham na cidade. Em nota, a assessoria da Secretaria alega que o erro consistiu na digitação equivocada dos dados dos profissionais no Sistema do Programa Nacional de Imunizações da Covid-19 (SI-PNI-Covid-19).
Os médicos atingidos pelo equívoco alegam que perceberam o erro ao se depararem com informações incorretas na plataforma Conecte SUS, onde os dados referentes à tomada das vacinas ficam registrados. Segundo eles, a constatação presente lá, era de que haviam tomado a vacina contra a covid-19 por 3 vezes. Todos reiteram que só tomaram as duas doses devidas do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), afirma que a ocorrência e o pedido de correção do equívoco já foram encaminhados para o Ministério da Saúde, que é o único órgão responsável pela retirada do apontamento de uma terceira dose dos imunizantes da carteira de vacinação dos médicos atingidos. Por nota, a SMS reitera que não houve má fé no registro das vacinas e nem prejuízo aos profissionais ou à quantidade de doses distribuídas, uma vez que nenhuma foi desviada ou erroneamente aplicada.