Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil está acima de mil há 37 dias
27 fevereiro 2021 às 09h22

COMPARTILHAR
A última vez que o Brasil registrou esses números foi entre julho e agosto de 2020, no pico da primeira onda

O Brasil vive o seu pior momento no que diz respeito à pandemia da Covid-19. Na última sexta-feira, 26, o país registrou novamente mais de mil óbitos por conta do coronavírus, mais especificamente 1.337 mortes. Com esse número de óbitos, o Brasil chegou ao 37º dia seguido alcançando a triste marca.
Segundo levantamento do site Metrópoles, a última vez que o Brasil passou por uma situação tão crítica de óbitos em decorrência da Covid-19 foi entre julho e agosto de 2020, quando passou por 36 dias com a média móvel acima de mil óbitos.
Com o avanço do coronavírus no Brasil, alguns municípios já decretaram lockdown ou toque de recolher para tentar frear a disseminação do vírus. O governo do Distrito Federal decretou lockdown que será válido a partir deste domingo, 28.
Ocupação de UTIs
Em Goiás, o número de UTIs ocupadas está em 92%. Dos 407 leitos disponíveis, 369 estão ocupados, 8 estão bloqueados e apenas 30 estão disponíveis. A cidade de Goiânia é a que tem mais leitos, 137 no total. Destes total, 125 estão ocupados. Logo em seguida vem Luziânia, com 28 dos 30 leitos de UTI ocupados.
Para conter o avanço do coronavírus, prefeitos da Região Metropolitana da capital se reuniram na tarde da última sexta-feira, 26, para discutir medidas de enfrentamento. Um novo decreto deverá ser publicado na próxima segunda-feira, 1. É possível que seja decretado lockdown.