O pré-candidato a prefeitura de Goiânia pelo PSDB, o jornalista Matheus Ribeiro diz “desconhecer” a informação de que a ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, pode disputar o Paço nas eleições municipais deste ano. “Não tenho visto nenhum trabalho relacionado ao nome dela, mas creio que ela tem habilidades e qualidades para representar o partido”, afirmou ao Jornal Opção.

Com um diálogo mais “aprofundado” com a vereadora Aava Santigo (PSDB), com quem divide a pré-candidatura na Capital, Ribeiro releva ainda que não teve oportunidade de conversar com outro pretendente: Valdivino de Oliveira.

Viabilidade e chapa para vereador

Com apenas um parlamentar na Câmara de Vereadores, o PSDB, segundo Matheus, tem uma boa representatividade na oposição a gestão de Rogério Cruz (Republicanos). “Nosso foco é eleger novos vereadores. Sobre Goiânia, é mais fácil falar o que não é problema”, comenta.

Sobretudo, ele diz momento é de tentativa de viabilizar sua candidatura para a Prefeitura de Goiânia e a construção de diálogos para formação de chapa para o Legislativo. “Num momento que a prefeitura se encontra tão abandonada, suja e com crianças dormindo em chão de Cmei, pensamos em soluções para recuperar Goiânia”, diz.

Sobre a formação da chapa para a Câmara Municipal, o jornalista afirmou ainda que o processo é elaborado em conjunto com Aava. “Temos conversa com pessoas que já passaram pela Câmara e queremos dar boas chances para todos os pré-candidatos”.

Leia também:

Aava Santiago: “vou ajudar Matheus Ribeiro, se ele for o nome escolhido do PSDB”

PSDB analisa lançar Matheus Ribeiro como pré-candidato a prefeito de Goiânia