Maternidade Oeste já pode receber pacientes com Covid-19
06 abril 2020 às 11h36

COMPARTILHAR
Secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, esteve na unidade nesta segunda-feira e autorizou o funcionamento das alas onde estão as UTIs

A partir desta segunda-feira, 6, o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, também conhecida como Maternidade Oeste, poderá receber pacientes com a Covid-19. De início serão disponibilizados 30 leitos de UT, equipados com o serviço de Telemedicina que permitirá o monitoramento do paciente até mesmo fora do quarto e troca de informações com autoridades e especialistas de todo país.
Está sendo finalizada a montagem de 10 dez leitos pediátricos, que serão entregues na sequência para atender pacientes com idade abaixo de 18 anos, assim como as enfermarias de apoio às duas UTIs. Até o final de maio, a unidade contará com 60 leitos, sendo 50 entre UTIs adulto e pediátrico, e as outras 10 de enfermarias de apoio às ITIs
Mais de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais de áreas de apoio atuarão na unidade de saúde.
A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, visitou as alas nesta manhã e autorizou o funcionamento das UTIs. “Temos 30 leitos e capacidade para ampliar ate 186 leitos para atender à população. Dois pavimentos estão prontos para atenderem aos pacientes e contamos com uma equipe muito preparada, com mais de 300 profissionais capacitados”, afirmou.