Marussa Boldrin descarta filiação ao Republicanos e diz que fica no MDB
15 janeiro 2024 às 17h19

COMPARTILHAR
Convidada pelo deputado federal Jeferson Rodrigues para se filiar ao Republicanos, a deputada Marussa Boldrin (MDB) disse ao Jornal Opção que, apesar de ter diálogo aberto com todos os parlamentares, não há conversa para deixar o MDB. “Tenho dialogado com todos os parlamentares, mas fico no MDB”, disse.
Natural de Rio Verde e expoente do agronegócio, Boldrin é presidente regional do partido na região mais proeminentes da agropecuária de Goiás. Ela, no entanto, tem sofrido pressão para fechar aliança com o candidato apoiado pelo atual prefeito Paulo do Vale (UB).
A sinalização de que não deve deixar o partido, pode indicar uma alinhamento quanto a possível candidatura do médico Wellington Carrijo (MDB). No entanto, não há definição sobre o apoio. Caso contrário, é quase certo que a parlamentar perca o comando da legenda em fevereiro.
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, fez o compromisso de apoiar o postulante bancado por Paulo do Vale. E vai cumprir o que acordou. Marussa Boldrin tende a apoiar o médico Osvaldo Fonseca Júnior, do Republicanos. Por isso, dada a possibilidade de apoio, o convite do pastor-deputado Jeferson Rodrigues.
Se você não estiver confortável e se sentir discriminada vem para o Republicanos. Você será bem aceita
Jeferson Rodrigues para Marussa Boldrin
A coluna Bastidores mostra que, caso não haja o acerto, é possível que o MB não consiga montar uma chapa consistente para vereador no município. O cenário pode culminar na não eleição de deputado estadual em 2024 e nenhum federal em 2026.
Leia também:
Marussa Boldrin pode se filiar ao Republicanos. Recebeu convite do deputado Jeferson
