Marconi Perillo aparece como o mais rejeitado nas pesquisas para o Governo de Goiás
12 dezembro 2025 às 09h26

COMPARTILHAR
O ex-governador e pré-candidato pelo PSDB, Marconi Perillo, é o nome mais rejeitado entre os cotados na disputado do Governo de Goiás, de acordo com as pesquisas que foram divulgadas mais recentes.
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, 39,2% dos eleitores não votariam de forma alguma no tucano; seguido por Adriana Accorsi (PT), com 24,4% e, em terceiro, vem Wilder Morais (PL), com 13%. Daniel Vilela apresenta 10,3% de rejeição, o mais baixo entre os cotados. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro.
Já no levantamento da Goiás Pesquisas/Mais Goiás, feito dias depois, mostra que Adriana Accorsi tem rejeição de 31,9%, tecnicamente empatada com Marconi Perillo, que apresenta 29,3% da repulsa dos eleitores entrevistados. Daniel aparece com 10,2% neste cenário.
A ampliação fica mais evidente na pesquisa Real Time Big Data, que foi feita entre os dias 3 de 4 de dezembro. Marconi volta a liderar a rejeição e chega a 41%, onde que fica empatado com Adriana Accorsi, que também tem 41%.
Entre os motivos apontados pelos desgastes, estão o fato de Perillo ter tido desgastes durante o mandato e o fato de seu governo ter sido alvo de operações policiais com investigações de desvio de dinheiro público.
Além disso, houve um desequilíbrio fiscal, inviabilizando ou descontinuando importantes política públicas importantes. Também foi levado em consideração os exponenciais números de violência urbana durante o período em que esteve à frente do Palácio das Esmeraldas.
Leia mais: Carlos Bolsonaro diz que vai renunciar mandato no Rio para disputar Senado por SC
