COMPARTILHAR

Pelas redes sociais, o governador de Goiás disse estar rezando par aum mundo de paz onde os povos possam conviver em harmonia

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) usou seu perfil oficial nas redes sociais para lamentar o ataque terrorista que matou 50 pessoas e feriu outras 53 na madrugada do último domingo (12/6) em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos.

O assassino, identificado como o norte-americano Omar Mateen, de 29 anos, entrou na boate com um rifle AR-15 e uma arma de pequeno porte e abriu fogo contra cerca de 300 pessoas que estavam no local. Após o ataque, Mateen foi morto a tiros pela polícia, segundo as autoridades norte-americanas.

“Outra vez a intolerância resulta em grande tragédia. Cerca de 50 pessoas morreram numa boate em Orlando, nos Estados Unidos, após ataque de um atirador. Rezamos sempre para um mundo de paz e onde os povos possam conviver em perfeita harmonia, sem conflitos e terrorismo”, escreveu o governador.

Em todo o mundo, autoridades, celebridades e pessoas comuns prestam solidariedade à comunidade LGBT e aos familiares das vítimas. Pelo Twitter, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) classificou como “babárie” o ocorrido. “Estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceito e intolerância que ceifam vidas humanas. #PrayForOrlando”, escreveu.

O ataque é o maior atentado armado da história dos Estados Unidos.