COMPARTILHAR

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) celebrou neste sábado, 27, os 30 anos de filiação ao PSDB em um evento no auditório principal da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que contou com a presença de lideranças tucanas nacionais, parlamentares estaduais e militância do partido. Na ocasião, Marconi oficializou que será pré-candidato ao Governo de Goiás nas eleições de 2026, marcando sua tentativa de voltar ao comando do Estado após mais de uma década.

Entre os presentes estavam o ex-governador de Goiás José Eliton, o deputado federal Luciano Vieira (PSDB-RJ), o presidente do diretório paulista Mário Covas Neto e a presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro. Também participaram a vereadora Aava Santiago, o vereador Michel Magul, e os deputados estaduais Gustavo Sebba e José Machado. O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) enviou mensagem em vídeo exaltando a trajetória do colega.

Durante o discurso, o presidente nacional do PSDB fez um balanço de suas gestões no Estado, destacando obras de infraestrutura, programas sociais e políticas públicas implantadas entre 1999 e 2018, período em que governou Goiás por quatro mandatos. Ele afirmou que o Estado precisa de novo ciclo de desenvolvimento. “O novo salto de desenvolvimento precisa ser dado. É por isso, goianos, que eu aceito o desafio. Minhas mangas já estão arregaçadas”, afirmou.

O tucano também fez referência aos processos judiciais que enfrentou nos últimos anos, que o afastaram do centro do debate político em Goiás. “As minhas costas estão marcadas pelas perseguições, mas continuo de peito aberto. Falsas narrativas possuem prazo de validade. Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar”, disse. O evento teve caráter simbólico para o PSDB, que tenta recuperar espaço após perder o governo estadual em 2018 e sofrer redução de bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Leia também

Daniel Vilela dispara em pesquisa AtlasIntel; Marconi cai para terceiro e quarto