Marconi abre Palácio Conde dos Arcos para recital de piano e exibição do filme Cabocla
25 julho 2015 às 14h03

COMPARTILHAR
Governador participa da programação especial da Transferência da Capital do Estado

Dando prosseguimento ao primeiro dia da programação da Transferência da Capital do Estado para a Cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) abriu na noite desta sexta-feira (24/7) o Palácio Conde dos Arcos para um recital de piano e a exibição de estreia do filme de curta-metragem goiano Cabocla.
O recital de piano, em homenagem ao músico e professor Reginaldo Saddi, ocorreu na sacada do Conde dos Arcos. Com entrada franca, o recital marcou o início da Série Recitais Vilaboenses, que ocorrerá toda última sexta-feira de cada mês. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Cabocla
Acompanhado do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, e da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Laurita Vaz, o governador assistiu ao filme Cabocla, que foi apresentado às autoridades e ao público presente nos jardins do Palácio Conde dos Arcos.
O filme foi gravado em Aruanã e retrata o projeto Cabocla, que trabalha com inclusão social de presos da Cidade de Goiás e proximidades. A iniciativa conta com o apoio da primeira-dama Valéria Perillo e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Estavam presentes o vice-governador José Eliton, a titular da Seduce, Raquel Teixeira, e a vereadora Cristina Lopes.