Marcelo Freixo confirma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados
03 janeiro 2019 às 15h28

COMPARTILHAR
“Vamos enfrentar a agenda de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia”, diz deputado eleito pelo RJ

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou que será candidato à Presidência da Câmara. O anúncio foi feito após a divulgação de acordo entre Rodrigo Maia, que tentará a reeleição, e o PSL de Jair Bolsonaro. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara será realizada no dia 1º de fevereiro.
“Sou candidato à presidência da Câmara dos Deputados por um amplo campo republicano e democrático que lutará para resgatar o espírito da Constituição. Vamos enfrentar a agenda de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia que aprofundará ainda mais as desigualdades no país”, afirmou Freixo.
O deputado do PSOL defendeu a necessidade de trabalhar por uma agenda econômica e social que promova a cidadania, fortalecimento e ampliação dos direitos sociais que estariam ameaçados pelo novo governo.
O acordo de Maia Com o PSL também desagradou o Partido dos Trabalhadores que tenta uma articulação com outros partidos de oposição para definir seu posicionamento em relação à eleição da Câmara. “Não durou 24 horas o discurso de Bolsonaro de rompimento com a velha política”, afirmou a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, ao comentar o alinhamento de Bolsonaro com o atual presidente da Casa.