COMPARTILHAR

Deputada federal e candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, assim como os demais candidatos, tem mantido contato com a cúpula nacional do partido quanto à sua candidatura. Ao Jornal Opção, a candidata contou já ter conversado com a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com a também parlamentar Benedita da Silva, de ontem para hoje, e espera, neste domingo, 6, logo mais à tarde, uma ligação do presidente da República, Lula da Silva. “Espero que seja para dar os parabéns” quanto ao resultado do pleito, disse a prefeitável.

A candidatura de Adriana é tida como uma das mais competitivas entre as do PT nas capitais. A deputada aparece em segundo lugar ou empatada tecnicamente com o candidato caiadista, Sandro Mabel, do UB, nos levantamentos de intenção de voto divulgados até o momento. Analistas políticos apontam, inclusive, a possibilidade de um segundo turno na capital goiana entre ela e Mabel.

Ao Jornal Opção, Adriana Accorsi diz esperar o resultado da votação em Goiânia “com boas expectativas e muita esperança”. A candidata diz ter conseguido fazer uma campanha alegre, focada em pautas que acredita, entre elas a defesa das mulheres.

“Já estou muito feliz, muito grata. Estou feliz de ter representado as mulheres nesse processo eleitoral. Levado nossas necessidades, angústias. Colocar na pauta a vida das mulheres”, declarou Adriana, que votou nesta manhã no Colégio Integrado de Educação Moderna, no setor Jaó.

Leia também: ‘Esperança e gratidão’, diz Adriana Accorsi após votar no Setor Jaó, em Goiânia