COMPARTILHAR

Pare. Pelo menos cinco minutos. Desça do automóvel e olhe. Há um mar de beleza — flores vermelhas, laranjadas e amarelas — em algumas ruas de Goiânia.

Na Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, há o “verde” de um lado — as instalações do Exército de Caxias e do general Osório — e a beleza reverberante dos flamboyants. Inteiramente em flor. (Lembrando que “ilha” de Vera Cruz foi o primeiro nome dado ao Brasil pelos portugueses.)

Flamboyant foto de Euler de França Belém 2025 ok3
Flamboyants em Goiânia: a passarela da beleza | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção/2025

Na Avenida Leopoldo de Bulhões, no Setor Pedro, a rua se transformou numa passarela da beleza. Os flamboyants deixam a impressão de que estão bailando no Sambódromo. Multicoloridos. (Não esqueçamos que Leopoldo de Bulhões, goiano, foi um dos melhores ministros da Fazenda do país.)

Flamboyant na Rua Vera Cruz Foto Euler de França Belém 2025
Flamboyant: Goiânia fica mais encantadora com suas flores | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção/2025

Então, goianiense (ou turista), deixe as agruras de lado, ao menos por um tempinho, pare e olhe a beleza dos flamboyants. Encante-se. O dia sorrirá para você. Talvez sua semana seja mais leve e colorida.

Depois, conte para os amigos que você, observando a cidade, viu um mar de cores. Convide-os para ver os flamboyants. Afinal, diria Fiódor Dostoiévski, a beleza salvará — quiçá — o mundo.