COMPARTILHAR

Inúmeros usuários de smart TVs da Samsung, dentro e fora do Brasil, ficaram sem acesso a aplicativos de streaming na noite desta quinta-feira, 31, após uma suposta pane no sistema da fabricante. Internautas inundaram as redes sociais da empresa com a mesma reclamação: não estavam conseguindo acessar praticamente nenhum aplicativo de streaming, e até restaurar a TV aos padrões de fábrica estava inviável.

“Gente, a TV de vocês está com servidor indisponível?”, questionou um internauta em um post da Samsung no Instagram. “Meus apps na TV pararam de funcionar do nada. Achei que fosse erro da minha TV, restaurei de fábrica e agora não consigo nem conectar ao SmartThings”, escreveu outra, se referindo ao aplicativo de celular usado para configurar e acessar remotamente a TV.

Nesta noite de quinta-feira, aplicativos como HBO Max, Prime Video, Disney+ e até YouTube não podem ser acessados por meio de uma Samsung TV, que continuamente exibe uma mensagem de erro.

E ao que tudo indica, o problema não está restrito ao Brasil. No perfil principal da Samsung, em inglês, usuários de vários países de língua inglesa e espanhola também deixaram comentários relatando o bug no sistema da TV.

O perfil da Samsung, por sua vez, está disparando comunicados aos usuários pela rede social informando uma “manutenção no servidor”. “Pedimos que aguarde, pois já estamos cientes do ocorrido e estamos trabalhando na solução”, diz o informativo.

Leia também: Justiça de Goiás determina que Amazon suspenda propagandas na Prime Video para assinantes antigos