A nova rodada da Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás, aponta que quase 70% dos goianos querem o atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), dê continuidade à gestão de Ronaldo Caiado (UB), pré-candidato à Presidência da República. Em números, 69,6% dos entrevistados disseram que é importante que a gestão de Caiado tenha continuidade pelo seu sucessor. Outros 14,9% apontaram que é pouco importante e 8,9% afirmaram não ser relevante.

Em agosto, uma pesquisa da Genial/Quaest já tinha mostrado um cenário parecido. Na ocasião, 73% dos entrevistados avaliaram que o indicado de Caiado para o Governo de Goiás merece “ter sucesso”; 18% consideram que não e 6% não souberam ou não responderam.

Os números se cruzam também com outro levantamento feito pela Paraná Pesquisas, na semana passada, que abordou a satisfação do eleitorado goiano com a gestão de Caiado: 85,6% aprovam o mandato dele, 10,9% desaprovam e 3,5% não souberam ou não responderam.

Vale lembrar que, recentemente, em encontro com a imprensa, Ronaldo Caiado disse que permanece do cargo até o dia 31 de março, quando se dedicará de maneira integral à pré-candidatura para o Palácio do Planalto. Com isso, Daniel Vilela assume a cadeira no Palácio das Esmeralda.

Leia mais: Aprovação de Ronaldo Caiado chega a 85,6% em Goiás, aponta Paraná Pesquisas