Pesquisa Jota/Ibpad entrevistou 1.045 pessoas entre os dias 30 de julho e 1° de agosto

Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad) e divulgada pelo portal de notícias Jota, mostra que a maioria dos brasileiros associa a reforma da Previdência à expectativa imediata de crescimento econômico.

A pesquisa Jota/Ibapad revelou que mais da metade dos entrevistados (56,1%) acreditam que as alterações vão ajudar no crescimento econômico. Outros 32,1% disseram que poderão prejudicar e apenas 4,9% acreditam que as mudanças serão indiferentes.

Governo Bolsonaro

O portal de notícias também revelou o levantamento realizado acerca do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Os números mostram que 38,4% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro ótimo/bom. 29,6% deles avaliaram como regular e 28,8% ruim/péssimo.

Gestões anteriores

Quando comparados as avaliações das gestões anteriores, os números mostram o seguinte: 54,3% dos entrevistados acreditam que o governo Bolsonaro é melhor quando comparado ao governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). 28,5% avaliaram como igual e 14,3% como pior.

Na comparação com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) o levantamento mostra que para 57,5% dos entrevistados a gestão Bolsonaro é melhor. 19,3% disseram que ambas as gestões são iguais e 20% a consideraram pior.

Universo

Segundo o Jota, foram entrevistadas 1.045 pessoas. As consultas ocorreram entre os dias 30 de julho e 1 de agosto com pessoas de 26 Estados. De acordo com o portal, o intervalo de credibilidade dos valores estimados é de 3,3%.