Maioria da população do Centro-Oeste está satisfeita com o Brasil, diz pesquisa

11 janeiro 2022 às 07h30

COMPARTILHAR
Levantamento, feito pela Febraban, ouviu três mil pessoas nas cinco regiões do país. Principal motivo para satisfação é saúde.

Para 58% dos entrevistados, o principal motivo da satisfação é a saúde de si próprios ou de familiares. Com o avanço da vacinação e a queda no número de casos de Covid-19 e mortes, as pessoas ficaram mais felizes. Por outro lado, quando se trata de emprego, apenas 15% se mostraram satisfeitos.
A pesquisa também mostrou que 54% da população da região acredita que a saúde deve receber atenção especial em 2022. Outros setores, apontados pelos entrevistados, que merecem investimentos são educação (37%), fome e pobreza (31%) e desemprego (18%).
Em perspectiva de longo prazo, 56% dos entrevistados acreditam que o país estará melhor daqui a 10 anos. Por outro lado, 27% acham que estará pior. O resultado foi comentado pelo presidente da Febraban. “O brasileiro tem esperança no futuro e espera, para os próximos anos, um país mais justo e com menos desigualdade social e, em segundo lugar, deseja um país sem corrupção”, afirmou Isaac Sidney.
Segundo a pesquisa, os eventos que receberão maior atenção pública neste ano serão as eleições e a Copa do Mundo.