Maior sino do mundo, Vox Patris badala pela primeira vez; veja fotos e vídeos do evento

27 junho 2025 às 00h22

COMPARTILHAR
O Vox Patris, maior sino do mundo, badalou pela primeira vez, na noite desta quinta-feira, 26, após ser abençoado em uma cerimônia marcada pelos ritos e liturgias da igreja católica, em Trindade. O evento aconteceu em uma estrutura montada ao lado das obras da Nova Basílica do Santuário Divino Pai Eterno, onde o sino será instalado junto à um carrilhão, com mais de 70 instrumentos.

Além do Vox Patris, dois outros sinos foram batizados e tocaram pela primeira vez. Os instrumentos, que começaram a ser produzidos em 2018, na Polônia, serão o principal atrativo para os fiéis e turistas que visitarão a cidade de Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno deste ano.
Segundo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), os instrumentos deverão ser tocados todos os dias pela manhã, às 5h, e no final do dia, às 18h. O sino “Vox Patris”, que significa “Voz do Pai”, foi fabricado em Cracóvia, na Polônia, e é adornado com ilustrações que contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno e representações da flora e fauna brasileiras.
Veja o momento que o Vox Patris toca pela primeira vez
Veja mais fotos abaixo:
Leia também: