COMPARTILHAR

De acordo com boletim médico apresentado pelo hospital o candidato a prefeito de Goiânia iniciou tratamento dialítico

Maguito Vilela (MDB) | Foto: Paulo José

Na tarde desta terça-feira (17), o Hospital Israelita Albert Einstein, divulgou um boletim assinado por três médicos, informando sobre o estado de Maguito Vilela, candidato à prefeitura de Goiânia pelo MDB.

O boletim informa que o candidato iniciou um tratamento de diálise, que é uma técnica que substitui, de forma parcial, algumas das funções do rim.

Além disso, o procedimento foi seguido de uma instalação de um aparelho de ECMO, que auxilia os pacientes com Covid-19 possibilitando a ventilação protetora pulmonar. 

Maguito está internado na UTI desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19, no hospital em São Paulo. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.

Leia a nota na íntegra:

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.