Maguito começa a despertar da sedação, mas ainda respira com ajuda de aparelho, diz pneumologista
05 novembro 2020 às 16h56

COMPARTILHAR
Em vídeo divulgado pela assessoria do candidato à prefeitura de Goiânia pelo MDB, médico que acompanha caso em Hospital de São Paulo diz que Maguito está em “franca recuperação”

Em nota publicada nesta quinta-feira, 5, sobre o estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), ele já consegue respirar espontaneamente e começa a despertar da sedação.
O candidato não estava respirando sozinho devido a administração de remédios, que paralisaram a função pulmonar, pra preservá-la. Agora que a medicação foi retirada, ele ainda segue com ventilação mecânica retornando lenta e progressivamente as funções pulmonares.
Os médicos decidiram manter Maguito intubado com ventilação mecânica para preservação dos pulmões. “O estado de saúde é muito bom e ele está em franca recuperação”, afirmou Marcelo Rabahi, que acompanha a equipe que cuida de Maguito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “O quadro é bastante satisfatório e segue todas as metas estabelecidas para a plena recuperação dele”, afirmou o pneumologista.
Confira nota:
O quadro de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, de acordo com a equipe médica que acompanha seu tratamento, é satisfatório e as metas de recuperação têm sido atingidas. Ele voltou a respirar de forma espontânea, após a retirada do bloqueador neuromuscular, e já apresenta um nível de despertar quando estimulado. Maguito continua recebendo ventilação mecânica invasiva e suas funções vitais estão preservadas.
Segundo o médico, Breno Leite, que teve Covid-19 e teve um quadro bastante grave da doença, como Maguito teve uma melhora no estado de saúde, a equipe que cuida dele está estudando se as condições dele já os permitem trabalhar na extubação, que é a retirada do tubo respiratório. E que a retirada da sedação já é um bom sinal, agora resta avaliar se o comprometimento dos pulmões está diminuindo, se a capacidade de puxar o ar está melhorando, até decidirem pela retirada do tubo. ” Eu espero que assim como eu, o Maguito consiga sair dessa bem”, disse o médico.