Magda Mofatto se posiciona contra extinção da Goiás Turismo, proposta por Caiado
21 dezembro 2018 às 16h15

COMPARTILHAR
Nas redes sociais, deputada federal reeleita, afirma que pasta “tem um papel fundamental na organização turística de Goiás e já apresentou excelentes índices”

A deputada federal reeleita Magda Mofatto (PR), se posicionou contra a extinção da Goiás Turismo, que pode ser extinta na gestão do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM). Em suas redes sociais, a parlamentar garantiu que pasta tem um “papel fundamental” no Estado e que já apresentou “excelentes índices”.
Além disso, a deputada listou diversos pontos conquistados pela Agência Estadual de Turismo, que considerou positivos, lembrou dos festivais e citou nomes que fazem partes do órgão. Confira o texto de Magda:
Sou terminantemente CONTRA A EXTINÇÃO DA GOIÁS TURISMO. Faço aqui minha ação de recomendação ao governador eleito Ronaldo Caiadoque reconsidere a extinção da pasta e a fusão com outras secretarias.
Entendo que a Goiás Turismo tem um papel fundamental na organização turística de Goiás e já apresentou excelentes índices, inclusive a nível nacional.
Em 2017, com o Presidente Leandro Garcia, a Goiás Turismo ficou em segundo lugar no Brasil em maior geração de empregos no setor, perdendo apenas para São Paulo.
O IBGE já mostrou que os índices da Goiás Turismo apresentaram as maiores taxas de crescimentos de todas as unidades da Federação no fomento ao emprego na área do Turismo.
Foram inúmeras parcerias, que culminaram até na indicação do Presidente Leandro Garcia para a Presidência do Fórum Nacional de Turismo.
Cito ações de muito destaque, como a criação dos festivais gastronômicos e culturais. A colaboração com a procissão do fogaréu, as cavalhadas, festivais como Aruanã em Canto, a criação da Casa do Turismo, no Centro de Goiânia, de frente ao Centro de Convenções, fazendo dela uma vitrine única no coração do Brasil, projeto que acredito e que destinei recursos para a conclusão.
Enumero também as parcerias com as prefeituras, propiciando shows para os municípios, como forma de lazer, entretenimento e renda para essas cidades.
Claro que acompanho de perto o segmento, as cadeias produtivas, a gastronomia, o apoio a arte e as tradições. Além do meu pedido formal como deputada federal ao governador Ronaldo Caiado, rubrico também o abaixo-assinado feito pelo trade turístico de Goiás, contrário também a extinção da Goiás Turismo.
Entidades importantes já assinaram, como a Abrasel e diversas secretarias de Turismo municipais, entre eles o secretário de Caldas Novas, Ivan Garcia. Sei que o governador é sensível e vai reconsiderar a decisão administrativa. O Turismo tem importante parcela de contribuição na Economia goiana e precisa da Goiás Turismo.
Apesar da manifestação da deputada, a assessoria de Ronaldo Caiado informou que a extinção da pasta não é oficial.