Mãe é presa após abandono de seis crianças em Aparecida de Goiânia

26 maio 2025 às 13h13

COMPARTILHAR
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), em Aparecida de Goiânia, resgataram, no domingo, 25, seis crianças em situação de abandono, entre elas um bebê de apenas seis meses de idade. O caso aconteceu no Setor Colina Azul. A mãe, de 30 anos, que, segundo denúncias, estava ausente do lar há pelo menos cinco dias, foi presa após chegar no local.
A denúncia que desencadeou o resgate partiu de uma vizinha das vítimas, uma jovem de 27 anos. Ela relatou à equipe da PM que essa não foi a primeira vez que a mulher deixava os filhos sozinhos por longos períodos. A situação recorrente e o agravamento das condições levaram-na a procurar as autoridades. Diante das informações, os policiais se dirigiram ao endereço indicado para averiguar a ocorrência.
No local, os militares se depararam com um cenário precário. Conforme relataram os agentes do 8º BPM, o interior da residência estava tomado por sujeira, roupas sujas espalhadas por todos os cômodos, restos de comida deteriorada e um forte mau cheiro, oriundo, entre outras coisas, de um banheiro completamente tomado por fezes.
Veja fotos:
Em vídeo gravado pelos próprios policiais durante a ocorrência, um dos agentes descreveu o cenário: “Condição totalmente insalubre, muito difícil respirar, um fedor terrível, essa é a situação encontrada aqui com seis crianças abandonadas. O banheiro estava cheio de fezes. Uma situação muito delicada”.
Apesar das tentativas de contato, a mãe não foi encontrada de imediato. Somente após insistência da própria vizinha, a mulher atendeu ao telefone e informou que estava a caminho da residência. Ela chegou ao local por volta das 21h50 da noite de domingo, 25. Questionada pelos militares sobre o motivo de ter deixado os filhos sozinhos por tantos dias, a mulher respondeu de maneira vaga, sem apresentar justificativas plausíveis ou consistentes.
Diante da situação insustentável e da evidente negligência, o CPU do 8º BPM acionou o Conselho Tutelar. Os conselheiros que atenderam à ocorrência determinaram o acolhimento imediato das seis crianças, que foram encaminhadas a um abrigo institucional.
A mãe foi presa em flagrante ainda no local e levada à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.
Leia também:
Aparecida de Goiânia inicia processo eleitoral para gestores escolares do biênio 2026/2027