Madonna: goianos se preparam para assistir à rainha do pop

02 maio 2024 às 11h42

COMPARTILHAR
Neste sábado, 4, a rainha do Pop, Madonna, fará um show aberto ao público no Rio de Janeiro. O evento será gratuito e a expectativa é juntar mais de um milhão e meio de pessoas na praia de Copacabana. Serão 16 telões para garantir que o público verá a artista de qualquer ponto da orla.

Para os cariocas, como a Anna Clara Crizio, “o acesso é fácil, nem me planejei tanto”. A jovem pode apenas marcar de encontrar as amigas em algum ponto específico e pegar o metrô. Ela precisa se locomover de onde mora, na Zona Norte, para a Zona Sul. “Pretendo ir de metrô, já que tem uma estação no posto onde vai acontecer o show”, afirma.

Entretanto, para os moradores de outros estados e realidades; esse desafio pode ser bem maior. Os goianos terão que deixar o cerrado para trás e se programar, tanto para a estadia, quanto para a locomoção. “Essa é a minha oportunidade e eu não vou deixar de ver a rainha do pop. Eu comprei a passagem e vi estadia mesmo antes das declarações oficiais”, disse o publicitário Otávio Maciel. Ele conta que acompanhava rumores e fofocas de páginas relacionadas à música, pois já havia rumores de um show da Madonna no Brasil.
Sobre o porque de gostar tanto da artista, Maciel explica que “ela é muito especial para mim, pelo que ela acredita, pelo que ela batalha, ela que nunca teve medo de qualquer represália contra ela, sempre falou que tinha que ser falado, esteve ao lado das minorias sociais que tanto a apoiam nessa carreira”.

Sem dormir
Pedro Henrique Rocha é fã da artista e conta que já não dorme direito há pelo menos duas semanas, porque está ansioso para o show. “Uma parte de mim não queria que fosse verdade, pois show em praia, tão em cima da hora, tem gastos demais”, afirmou. Ele conta que não teve muita organização, foi mais um impulso, porque, sendo a Madonna, esse esforço era necessário. “Corri pra comprar a passagem mais barata e a estadia mais próxima pra conseguir chegar a pé no show”, relata o fã.
Ele compartilha que dificilmente faria isso por qualquer outro artista. Além disso, ele afirma que por ela, faria todo esse esforço mesmo que o show não fosse gratuito. E ele compartilha o motivo: “Madonna é um ícone vivo. Nível Michael Jackson de artista. Eu tenho certeza que se deixasse passar, eu iria me arrepender pro resto da vida”.
Relembre as outras vindas de Madonna ao Brasil:
O show deste sábado faz parte da turnê “The Celebretion Tour”, a quarta vinda da Madonna ao Brasil, que celebra 40 anos de carreira da artista. O Brasil será o único país da América Latina a receber a cantora. Anteriormente, a artista esteve em solo brasileiro em outras três ocasiões.
- 1993 – The Girlie Show
Essa foi a primeira apresentação da artista em solo brasileiro. Nesse tour, a artista fazia a divulgação do álbum Erotica. Na ocasião, ela se apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro.
- 2008 – Sticky and Sweet Tour
Durante essa turnê, a diva pop se apresentou cinco vezes, duas em São Paulo e três no Rio de Janeiro.
- 2012 – MDNA Tour
Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre receberam a cantora, com aproximadamente 215 mil espectadores no total.
Leia também:
Fafá de Belém critica ausência de artistas da Região Norte no Rock in Rio
Artistas denunciam falta de pagamento da Secretaria de Cultura em Goiânia
Conheça os marchands goianos, profissionais que cuidam de obras, artistas e colecionadores