Mabel leva desembargador e vereadores para visita ao aterro sanitário de Goiânia

11 agosto 2025 às 18h35

COMPARTILHAR
O prefeito Sandro Mabel (UB) levou, nesta segunda-feira, 11, o desembargador Maurício Porfírio e vereadores de Goiânia para conhecer as mudanças realizadas no Aterro Sanitário da capital. A visita, segundo ele, teve o objetivo de mostrar o funcionamento do espaço e desfazer a imagem comum de “lixão” associada ao local.
Durante o percurso, Mabel explicou o processo que vai do recebimento dos resíduos até a compactação e cobertura, feita em camadas de até cinco metros para reduzir impactos ambientais. “Todo mundo acha que o aterro é um lixão, cheio de gente e animais. Aqui, a única área aberta é a de descarregamento, onde as máquinas já fazem o serviço. É uma realidade diferente daquela mostrada nas novelas”, disse.
O desembargador Maurício Porfírio afirmou que o modelo adotado é exemplo de gestão e transparência. “É importante prestar contas e reconhecer quem trabalha pelo coletivo. Essa postura fortalece a confiança da população”, avaliou.
Para o vereador Thiallu Guiotti, o plano apresentado para o gerenciamento dos resíduos é inédito. “Nos últimos 30 anos, ninguém apresentou um projeto com começo, meio e fim. Isso muda a forma como a cidade lida com o lixo”, afirmou. Já Ronilson Reis destacou a reestruturação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que, segundo ele, “vai dar outra cara à cidade”.
Também participaram da visita os vereadores Dr. Gustavo, William do Armazém, Tião Peixoto, Isaías Ribeiro, Wellington Bessa, Markin Goyá e Rose Cruvinel, além de secretários municipais.
Leia também:
Incêndio no aterro de Goiânia queima 5 hectares e levanta alertas sobre irregularidades