A Prefeitura de Goiânia estuda contratar uma fundação para aprimorar processos, implementar metodologias de gestão e oferecer treinamentos na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A contratação não foi finalizada, e ao menos três entidades estão sendo analisadas, mas, segundo o prefeito Sandro Mabel (UB) em entrevista ao Jornal Opção, a Fundação Dom Cabral (FDC) deve ser a escolhida. 

A empresa não fará administração direta da Companhia, apenas criará metodologias para melhorá-la, destacou Sandro Mabel. “A Dom Cabral, se for essa a escolhida, vai para a Comurg para afinar o controle e ajudar a profissionalizar ainda mais a gestão da Companhia. Precisamos agilizar os processos: os procedimentos feitos hoje na Comurg são os mesmos há 30 anos. Muita coisa está errada.” 

“Na Comurg, se perde muito tempo”, afirmou Sandro Mabel. “Com uma força de trabalho que enorme de 4 mil funcionários, se você perde uma hora de cada um por dia, você perde 4 mil horas por dia. Isso é dinheiro do bolso do contribuinte. Essa faz parte de uma série de estudos para melhorar a gestão que estamos fazendo na Comurg, Imas e em toda a Prefeitura.”

Na opinião do prefeito, a FDC foi aquela que apresentou o melhor programa dentro da visão do Paço, que prima por cortes de despesas e agilização de processos. A FDC é uma escola de negócios com 47 anos que tem entre seus clientes a Gerdau, MRV, Ambev, Ambipar e outras.

Leia também: Mabel confirma que ‘subprefeituras’ serão implementadas apenas em 2026