Mabel confirma que ‘subprefeituras’ serão implementadas apenas em 2026

10 setembro 2025 às 09h21

COMPARTILHAR
O processo de regionalização de Goiânia e a criação de administrações municipais deve ficar para 2026. Segundo o prefeito Sandro Mabel (UB), o Paço Municipal já encomendou um estudo para a implantação da medida. A expectativa é de que a primeira área contemplada com uma subprefeitura seja a região Noroeste.
“Pedimos um estudo sobre a questão das subprefeituras para verificar se conseguimos começar a implantá-las a partir do próximo ano”, afirmou Mabel em entrevista ao Jornal Opção. “A primeira região que devemos implantar é a Noroeste, que é maior e um pouco mais distante. Ao todo, devem ser em torno de sete, seguindo as regiões administrativas de Goiânia”, acrescentou.
Questionado sobre o estudo, Mabel citou que está em processo de escolha da melhor entidade para o estudo. “Vamos escolher a melhor entidade que possa fazer esse estudo para nos. “Estamos conversando com a UFG (Universidade Federal de Goiás) e com outras instituições sobre a questão da estruturação. Eu preciso garantir algo que traga economia e otimize os resultados. Se for para gerar custo, é melhor nem fazer”, afirmou.
O prefeito também garantiu que deseja um “perfil gestor” e descartou a possibilidade da vice Coronel Cláudia (Avante) de assumir a possível unidade da região Noroeste.
“O perfil é de gestor, gestor mesmo. Nada de vice-prefeito e nem de pessoas com pretensão política, porque isso criaria problema com a administração, com a cidade e com o processo todo”, pontuou o chefe do Executivo.
Além da regional Noroeste, Goiânia foi divida em sete regiões administrativas: Sul, Oeste, Centro, Norte, Sudoeste e Leste.
Leia também: Mabel quer prorrogar atual Plano Municipal de Educação até o final do ano