O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), confirmou nesta terça-feira, 23, a morte de uma jovem no Centro da capital, após a forte chuva que atingiu a cidade. A vítima pisou em um fio de alta tensão e acabou eletrocutada.

“Infelizmente tivemos o óbito de uma jovem que pisou em um fio de alta tensão que estava eletrificado e veio a óbito”, disse o prefeito.

Mabel afirmou que percorreu a cidade durante e após o temporal, acompanhando as medidas emergenciais adotadas pelo município. Segundo ele, o gabinete de crise foi acionado imediatamente.

1287e082-56a4-433c-95c6-d13f3c524d4e
Mulher morre elotrocutada | Foto: Divulgação

“Desde o momento em que começou aquela chuva forte, nós acionamos o gabinete de crise. Ele funcionou bem. Já mandamos equipamentos para todos os pontos críticos, como a Marginal Botafogo, que sempre exige atenção. Assim que a chuva cessou, já tínhamos máquinas e caminhões no local”, relatou.

O prefeito destacou ainda a atuação das equipes da Comurg e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que foram mobilizadas para desobstruir vias e remover árvores. “A Comurg soltou as equipes e começamos a distribuir motosserras e caminhões em pontos estratégicos. Antes mesmo das árvores caírem, já tínhamos equipes preparadas para agir e liberar as ruas rapidamente”, disse.

Segundo Mabel, apesar da intensidade da tempestade, não houve registros de veículos arrastados por enxurradas ou de pessoas ilhadas. “Não tivemos carros que ficaram no meio de enchentes, nem motociclistas carregados pela água. Isso mostra que o trabalho de drenagem e limpeza de bueiros feito durante o período seco funcionou bem”, avaliou.

O prefeito acrescentou que equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) também estão atuando para restabelecer os semáforos. “Eles já soltaram as equipes há duas horas e estão restabelecendo todos os semáforos. A cidade está funcionando. Amanhã cedo, tudo estará normalizado”, garantiu.

Apesar de pequenos danos em algumas estruturas, como o telhado de uma unidade de saúde, Mabel considerou que Goiânia respondeu bem ao temporal. “Pelo tamanho da chuva e pela intensidade, a cidade respondeu bem”, concluiu.

Leia também:

Chove em Goiânia em 1 hora e meia o equivalente a 6 dias