Com informações de Gustavo Soares

Durante o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, neste domingo, 7, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou que a Prefeitura pretende transformar o evento em um ponto turístico.

“Eu faço um balanço bem positivo: tinha muita gente, um desfile grande, com as forças militares que chamam a atenção das crianças, mas também com carros antigos e bandas municipais e estaduais. No próximo ano vamos ter muito mais gente. Esse é um desfile cívico importante e queremos transformá-lo em um ponto turístico”, disse Mabel.

O prefeito detalhou que melhorias na organização estão previstas para o próximo ano. “Vamos colocar as barraquinhas do outro lado, onde pega sol, para que as pessoas fiquem melhor acomodadas, incentivar trazer as crianças. A criança precisa ter esse espírito cívico. Esse espírito faz com que ela goste mais, respeite mais a nossa pátria, a nossa cidade, as nossas escolas. Achei espetacular”, afirmou.

Em seu discurso, Mabel também destacou a participação das forças de segurança e das escolas no evento. “O governador Ronaldo Caiado mostra a pujança do estado de Goiás, das nossas forças de segurança de uma maneira geral, e das nossas escolas estaduais, que deram show aqui na avenida. A nossa escola municipal está começando, está devagarzinho, mas, se Deus quiser, daqui a alguns anos estará linda”, comentou.

O prefeito aproveitou para enaltecer a presença das crianças. “Que coisa linda as nossas crianças que desfilaram. Esse desfile de 7 de setembro vai ficar cada vez melhor. No ano que vem, vamos organizar melhor, trazer mais gente e fazer um grande evento cívico e turístico. Deus abençoe a todos.”

Leia também:

Novo líder de Mabel na Câmara de Goiânia deve ser anunciado na segunda-feira